Kali Malone anuncia concertos em Lisboa e Braga

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] A.M. Rehm

Meses depois da actuação no OUT.FEST, Kali Malone tem regresso marcado a Portugal. A compositora toca em Braga a 15 de Maio, na sala Blackbox do gnration. No dia seguinte, dirige-se à Igreja de St. George, em Lisboa, pela mão da ZDB.

Os concertos prolongam a digressão em torno de The Sacrificial Code, álbum duplo que Malone editou no passado mês de Junho, no seguimento de Organ Dirges 2016 – 2017 e Cast of Mind. A artista cresceu na cidade norte-americana de Denver, antes de se mudar para Estocolmo, onde vive desde que se dedicou ao estudo académico do órgão.

Conforme contou à Tiny Mix Tapes, uma entrevista de 10 minutos sobre a afinação do instrumento para a sua tese tornou-se numa sessão de oito horas — momento a partir do qual se estabeleceu central na arte de Malone. The Sacrificial Code é um tratado de órgão, explorado por uma lente macro, isento da reverberação habitual.

A propósito do seu concerto no Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, Francisco Couto, colaborador do ReB, escreveu que a “homilia”‌ de Malone oscilou entre uma “banda sonora imersiva e melancólica” e a modulação de loops para criar uma “bomba”‌ que “trespassava o corpo e deixava todas as nossas células a vibrar”.

Nesta sua nova passagem por Portugal, no entanto, o set que promete apresentar será de natureza electrónica. Para conferir a 15 de maio no gnration, em Braga, e a 16 de maio na Igreja St. George, em Lisboa.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team