pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Grant Lamos IV/Getty Images
Publicado a: 24/10/2023

Na celebração dos 20 anos de Everybody Loves You.

Kaki King actua na Casa da Música em Novembro

Texto: ReB Team
Fotografia: Grant Lamos IV/Getty Images
Publicado a: 24/10/2023

Dia 10 de Novembro, Kaki King regressa a Portugal para um concerto a solo na Casa da Música, no Porto. A actuação está marcada para as 22h30 e os bilhetes custam 25 euros.

Katherine Elizabeth King dificilmente passa despercebida por aqueles que dedicam um qualquer momento das suas vidas para a observar a tocar guitarra. O seu estilo peculiar consiste em percutir as cordas e o corpo do instrumento com os dedos, criando um som distinto, mais ritmado, face à abordagem tradicional. Em mais de duas décadas de carreira, o seu nome vem frequentemente à baila quando o assunto é listar os guitarristas mais virtuosos de todos os tempos e, para a Rolling Stone, a música de Atlanta, Georgia, está neste momento entre os 250 melhores da história.

Capaz de manter monólogos musicais bastante plurais, falando linguagens que vão do jazz ao rock e sempre em contexto “laboratorial”, tem em Modern Yesterdays (2020) o seu mais recente disco em nome próprio. No capítulo das colaborações, o trabalho mais sonante que ajudou a desenvolver foi a marcante banda sonora para o filme de Sean Penn, Into The Wild (2007), onde esteve ao lado de Eddie Vedder e Michael Brook. O motivo que traz Kaki King de volta à Europa encontra-se, no entanto, naquele que foi o seu primeiro lançamento de sempre: Everybody Loves You (2003) é o álbum de estreia desta tecnicista e o seu 20º aniversário motivou uma nova série de concertos, que tem cidades como Porto, Londres, Amsterdão ou Milão como destinos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos