pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/06/2022

Modernidade pop cabo-verdiana.

Kady sobre “Djuntu”: “Reflecte muito a relação de amizade com o Dino”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/06/2022

Lançado há duas semanas, “Djuntu” é o primeiro avanço do novo EP de Kady. Dino D’Santiago é o convidado da cantora e compositora, um novo encontro entre os dois depois de cruzarem caminhos em “Diz Só“. Enviámos quatro perguntas à artista (agora ligada à Sony Music Portugal) para perceber o que vem aí.



Existem muitos nomes nos créditos deste tema. Podes ir um pouco mais a fundo e explicar-nos como foi a criação de “Djuntu”?

“Djuntu”, assim como todos os outros temas do meu EP que vai sair brevemente, foram criados num writing camp que fizemos em 2020. Aconteceu durante um mês e foi muito intensivo, e todos estes artistas estavam presentes. E esse nome, “Djuntu”, significa “juntos” em português e reflecte muito o que aconteceu durante esse tempo. Foi um momento de muita união e de muita força, onde todos deram o máximo para que chegássemos ao resultado [final] de cada música. 

Esta é a segunda vez que trabalhas (pelo menos de forma visível) de perto com o Dino D’Santiago. Como é que ele acaba a cantar esta faixa contigo? E de que forma é que isto foi diferente daquilo que fizeram para “Diz Só”?

Fazia, e faz, todo o sentido esta música ter sido gravada com o Dino porque ele é, genuinamente, alguém que junta e agrega as pessoas. Estando ele no writing camp, todos nós concordámos que seria a pessoa ideal para fazer esse dueto.

A diferença deste trabalho para o “Diz Só”, que já tínhamos feito em 2020 para o Festival da Canção, é que o “Diz Só” foi uma música que chegou a mim já pronta. Foi feita pelo Dino e pelo Kalaf. O “Djuntu” nós criámos de raiz. É uma música muito nossa e acho que reflecte muito a nossa relação de amizade. 

O comunicado que recebemos a propósito deste single fala de “uma nova etapa” na tua carreira. O que é que isso significa para ti? Que Kady é esta que ouvimos agora?

Esta nova etapa é muito significativa para mim porque vem de uma fase em que estive muito afastada da música, digamos assim, por N motivos. Foi um reencontro com a música, foi uma chama que se reacendeu e hoje esta Kady é uma Kady que se encontrou, que encontrou a sua identidade musical e que quer muito partilhar isso com o mundo. 

Sabemos que esta faixa fará parte de um novo EP. Que podemos esperar desse trabalho?

Este novo trabalho vai trazer mensagens muito fortes e de muito empoderamento. E também acho que traz uma nova sonoridade, traz muita raiz da música de Cabo Verde mas aliada ao pop. E acredito que nessa fusão nós chegámos a um lugar único e fresh que vai trazer um novo e fresco ar à música de Cabo Verde. 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos