Jungle confirmados no Vodafone Paredes de Coura 2018

[FOTO] Mathew Smith

Os Jungle são a nova confirmação na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. O festival decorre entre os dias 15 e 18 de Agosto.

Teríamos de recuar até 2014 para encontrar aquele que foi o único registo de longa-duração da banda fundada por Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson, uma das apostas da XL Recordings. Além de editar Jungle, o álbum de estreia, a editora do Reino Unido colocava “Busy Earnin’” ao lado de velhas e novas estrelas da indústria musical na compilação Pay Close Attention — no duplo LP recheado de talentos, os Jungle dividiram o alinhamento com The Prodigy, Tyler, The Creator, M.I.A., The XX ou King Krule.

A caminho do quarto aniversário, o disco homónimo ainda não conheceu o seu  sucessor, nem tão pouco a banda revelou planos para a sua concretização. Do primeiro disco saíram cinco singles, todos com direito a tratamento visual por parte de Josh Lloyd-Watson e Oliver Hadlee Pearch. No ano da estreia, os Jungle foram um dos conjuntos musicais a constar na prestigiada shortlist para o Mercury Prize, que acabaria por ir parar às mãos dos Young Fathers.

Na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura, os Jungle vão cruzar-se com Skepta ou os King Gizzard & The Lizard Wizard. Os passes gerais para os quatro dias do festival estão à venda por 100 euros.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team