John Legend no EDP Cool Jazz 2020

[FOTO] Direitos Reservados

John Legend vai regressar a Portugal no próximo ano pela mão do EDP Cool Jazz. O cantor e pianista norte-americano actua no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 3 de Julho.

John Roger Stephens é um músico oriundo de Springfield, Ohio, descoberto por Kanye West no início do presente milénio, que o trouxe para a sua GOOD Music. Cravou o seu cunho em discos como The Black Album ou The College Dropout antes de se ter lançado como artista solo, na recta final de 2004, com Get Lifted. O álbum continha singles como “Used to Love U” ou “Ordinary People”, ainda dois dos mais marcantes da sua carreira, e valeu-lhe duas estatuetas dos GRAMMY na cerimónia de 2006 — Legend levou para casa os prémios para Melhor Artista Emergente e Melhor Álbum de R&B.

O universo do hip hop manteve-se sempre perto do músico, ele que já recebeu as rimas de Chance the Rapper, Black Thought, Rick Ross, Kanye West ou André 3000 nos seus trabalhos, tendo ainda contribuído enquanto convidado em faixas de Slum Village, DJ Khaled, Common, The Roots ou The Black Eyed Peas. Depois de Get Lifted, John Legend lançou mais cinco álbuns, sendo que o último deles, A Legendary Christmas, ganhou este mês uma reedição de luxo.

Em quase 20 anos de carreira, o músico norte-americano arrecadou um total de 33 prémios e foi nomeado por 88 vezes. Entre eles consta um Óscar da Academia para Melhor Canção Original, ganho em 2015 com o tema “Glory”, um colaboração com Common para o filme Selma. O mundo do cinema é, de resto, outra das grandes paixões de Legend, que tem participado em filmes como La La Land (produtor), Southside with You (produtor), Django Unchained (banda sonora) ou Between Two Ferns: The Movie (actor).

John Legend estreou-se nos palcos portugueses em 2013, precisamente pela mão do EDP Cool Jazz, tendo regressado em 2014 e 2017 para se apresentar em nome próprio no Altice Arena e registado uma passagem pelo MEO Marés Vivas em 2015.

Depois de se mudar de Oeiras para Cascais, o EDP Cool Jazz volta a contar com o artista na sua programação, a segunda confirmação para um cartaz em que já consta também o nome de Lionel Richie, cujo concerto está agendado para o dia 25 de Julho.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team