pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 29/04/2021

Artista da Stones Throw assina vénia ao jazz de fusão dos anos 70 e 80.

John Carroll Kirby antecipa Septet com “Rainmaker”

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 29/04/2021

“Rainmaker” é o título do single que anuncia Septet, terceiro álbum do teclista, pianista e produtor John Carroll Kirby para a Stones Throw, apontado para sair no próximo dia 25 de Junho. O sucessor de My Garden e Conflict foi gravado, como o título indica, por um septeto em que além das teclas do líder Carroll Kirby se escutam ainda os sopros de madeira de Tracy Wannomae e Logan Hone, o vibrafone de Nick Mancini, o baixo de John Paul Maramba, as percussões de David Leach e a bateria de Deantoni Parks.

“O vídeo”, explica Kirby sobre “Rainmaker”, “é uma dramatização dos personagens de estúdio que fui encontrando ao longo dos anos. O produtor egomaníaco, o engenheiro ultra-zeloso, o executivo snob da editora, o tipo que ninguém sabe o que faz lá no canto, os músicos cheios de si. Visualmente quis jogar com o caos das roupas de jazz nos anos 70 e 80: bandas como os Weather Report ou o grupo de Miles Davis a mudarem constantemente de músicos. Os músicos vestiam-se para mostrarem a sua individualidade e ainda assim tinham um look coeso, algo que eu também quero tentar alcançar musicalmente no álbum Septet”.

O clipe a que Kirby se refere tem produção da Kalliope Pictures e realização de Michael Hili. O vídeo conta com John Carroll Kirby e tem um elenco curioso de personagens: Mac DeMarco é o engenheiro de som; Kerwin Frost é o produtor; Cola Boyy o editor discográfico; Eddie Chacon veste a pele de guarda-costas; Victoria Mordoch é a percussionista; Logan Hone surge na flauta e Leland Naylor no saxofone soprano; John Paul Maramba no baixo e Lemar Carter na bateria.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos