JASSS e André Gonçalves levam os sintetizadores para a ZDB na quinta-feira

[TEXTO] Vasco Completo [FOTO] Vera Marmelo

Numa noite que terá a electrónica e os sintetizadores modulares nacionais no centro das atenções, a produtora e DJ espanhola JASSS vai apresentar, “na companhia de um grupo de convidados muito especiais”, os resultados da residência artística — co-produzida pela ZDB e pelo Matadero de Madrid — com a ADDAC System de André Gonçalves, casa de produção dos instrumentos que vão figurar esta quinta-feira, dia 6 de Dezembro, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

Enquanto André Gonçalves explora profundamente a electrónica ambiente e as paisagens sonoras mais calmas no seu trabalho, como por exemplo na app Música Eterna, Silvia Alvarez atira-se normalmente aos ritmos mais club oriented, do industrial e do dub, e a sons mais estridentes e pesados. No ano passado, JASSS lançou Weightless, o seu primeiro álbum a solo, pela iDEAL Recordings.

Em 2018, o Rimas e Batidas teve a oportunidade de ver os dois nomes no festival Jardins Efémeros, em Viseu. A interacção entre ambos deu-se na residência artística de Casper Clausen com o músico português — os artistas que tocavam no festival eram convidados a participar nas gravações das músicas.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team