pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/03/2022

Por nós, já lá estávamos.

James Blake, Róisín Murphy e Bonobo juntam-se ao cartaz da ambiciosa estreia do festival Kalorama em Lisboa

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/03/2022

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai acolher um novo festival este ano: o Kalorama decorre nos dias 1, 2 e 3 de Setembro e apresenta já um cartaz, no mínimo, tentador.

Depois do Rock in Rio, o Kalorama será a próxima grande montra de concertos nacionais e internacionais a acontecer no emblemático parque da freguesia de Marvila. “Música, arte e sustentabilidade” são as três palavras de ordem na organização de mais um evento de dimensões arrojadas no nosso país, que começou por saudar o público português com a primeira fornada de artistas convidados para a edição de estreia, entre eles os veteranos do big beat The Chemical Brothers, a banda de rock alternativo e pós-punk britânica Arctic Monkeys, os pioneiros da electrónica Kraftwerk, o músico, cantor e DJ australiano Chet Faker ou os sempre saudosos Ornatos Violeta.

Se já era difícil resistir à oferta do Kalorama, os mais recentes nomes anunciados para o cartaz prometem fazer desequilibrar ainda mais a balança, até porque James Blake, a grande figura desta vaga, lançou um novo álbum no passado mês de Outubro — Friends That Break Your Heart aloja canções como “Say What You Will”, “Coming Back” ou “Life Is Not The Same” e regista contribuições por parte de gente como SZA, J.I.D. e Metro Boomin.

Na mesma situação de Blake está o também britânico Simon Green, produtor actualmente sediado em Los Angeles que assina enquanto Bonobo e que, no início deste ano, deixou uma nova marca no catálogo da Ninja Tune através de Fragments. Rodrigo Leão sobe ao palco do festival como um dos mais aclamados músicos portugueses de todos os tempos e está neste momento ao leme de um novo desafio, o Rodrigo Leão Cinema Project — Ângela Silva, Viviena Tupikova, Carlos Tony Gomes e João Eleutério juntam-se ao músico e compositor na apresentação ao vivo de A Estranha Beleza da Vida. Para a eterna voz dos Moloko, Róisín Murphy, o regresso a Portugal dá-se ainda com Róisín Machine, de 2020, a ocupar grande parte da sua bagagem — nos últimos meses, a cantora irlandesa partilhou um par de novos singles, “Assimilation” e “Shellfish Mademoiselle“.

Bomba Estéreo, Years & Years, The Legendary Tigerman, Meute e Alice Phoebe Lou são os restantes nomes que surgiram no último anúncio feito pela organização do Kalorama, que tem neste momento os passes gerais (3 dias) à venda por 139,1 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos