pub

Publicado a: 16/08/2016

James Blake e A$AP Rocky são convidados no novo EP de Vince Staples

Publicado a: 16/08/2016

[FOTO] Ricardo Miguel Vieira

 

Vince Staples anunciou a data do sucessor de Summertime ’06: o novo trabalho terá por título Prima Donna e irá sair no próximo dia 26 de Agosto. Uma curta-metragem será lançada na mesma altura com realização de Nabil Elderkin, director que realizou vídeos para ilustres como Kanye West, Frank Ocean, FKA twigs ou James Blake.

O MC de Long Beach já tinha anunciado que estava a trabalhar no EP em Junho numa entrevista à The Fader e o Rimas e Batidas dissecou-a, dedicando um ponto a Prima Donna:

Depois do aclamado Summertime ’06, muito se tem esperado por um sucessor. Vince Staples levou o jornalista da revista norte-americana a visitar os estúdios em Hollywood onde criou Prima Donna, o EP de seis faixas que chega este verão, e o relato é prometedor.

“Apesar de esta não ser a primeira vez que ouvem o EP, [os engenheiros de som] dizem que nunca ouviram nada assim. E é a verdade, não é bajulação”, lê-se no artigo da Fader. O EP, que inclui produções de James Blake e DJ Dahi, conta uma história de maneira pouco convencional que começa com uma estrela de rap a cometer suicídio e termina com ele no primeiro momento em que chega à fama. A ideia é que se possa ouvir do início ao fim ou do fim ao início – de trás para a frente – sem se perder o sentido. “É uma fusão caótica de soul e refrões distorcidos, e de espíritos extraterrestres demoníacos”, escreve Jeff Weiss. Prometedor, portanto.

Prima Donna é mesmo descrito como o som do Inferno “e, na versão de Vince Staples, os sons de Long Beach – o grasnar das gaivotas é um sample recorrente – circundam o Diabo. Se o trap transformou a auto-destruição na banda sonora contemporânea das festas, a música de Vince Staples detalha essa festa a ser alvo de um tiroteio, a fuga dos assassinos, e a festa de retaliação persecutória que se desenrola a seguir. Respeita tanto aqueles que morreram como os assassinos. Prima Donna representa um gigante salto artístico: é um hiper-musicado tiroteio de sons que podem ser descritos como blues gangsta rap psicadélico que podias passar às 2 da manhã numa underground rave“. Bom, mal podemos esperar por ouvir o futuro de Vince Staples. E vocês?

James Blake, No I.D e DJ Dahi assumem os créditos na produção das canções de Prima Donna e Kilo Kish e A$AP Rocky ajudam em termos vocais. A tracklist e o artwork podem ser vistos aqui em baixo:

1. War Ready
2. Smile
3. Loco feat. Kilo Kish
4. Prima Donna feat. A$AP Rocky
5. Pimp Hand
6. Big Time

 

prima donna


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos