Jacob Banks estreia-se em Portugal em Junho

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Grace Rivera

Atenção, fãs de Jacob Banks: já não precisam de voar até Barcelona, Londres ou Roterdão para ver o britânico. O Capitólio, em Lisboa, recebe-o no dia 20 de Junho.

Pela primeira vez em Portugal, Jacob vai mostrar porque é uma voz a ter em conta no universo r&b, hip hop e até soul. Afinal de contas, a Interscope Records, que carimba os trabalhos de Kendrick Lamar,não é para qualquer um.



Com Village na bagagem desde Novembro de 2018, o cantor de apenas 27 anos assinou também três EPs, The Monologue, The Paradox e The Boy Who Cried Freedom. Muitos conhecerão as suas músicas de filmes, jogos e séries. On My Block, série da Netflix, Suits e Power merecem o seu timbre grave e encorpado. Assim como o filme Creed II que tem também contributos de Vince Staples e A$AP Rocky.

Nascido na Nigéria, Jacob Banks inclui as raízes nas suas músicas — “Keeps Me Going” é uma das faixas que o prova. Porém há espaço de sobra para o r&b e umas adições electrónicas que trazem mais tensão e drama a este contador de histórias. Já ouviram “Chainsmoking”?

Os bilhetes já estão à venda e custam 25 euros.


Alexandra Oliveira Matos

Alexandra Oliveira Matos

Questionar é o verbo pelo qual orienta o olhar. Licenciada em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mestre em continuar a aprender.
Alexandra Oliveira Matos