pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/08/2021

Quase aí.

Já há datas para as primeiras reedições de álbuns de José Afonso

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/08/2021

Esta segunda-feira, 2 de Agosto, dia em que José Afonso faria 92 anos, a editora Lusitanian Music revelou que planeia reeditar os discos Cantares do Andarilho (1968), Contos Velhos Rumos Novos (1969) e Traz Outro Amigo Também (1970) a 1 de Outubro, 29 de Outubro e 26 de Novembro, respectivamente.

Essas serão as datas para as edições em CD e nas plataformas digitais; as versões em vinil chegarão a partir de 26 de Novembro e já estão disponíveis em pré-venda no site da FNAC. Tudo isto acontecerá sob a chancela do novo selo Mais 5. Em comunicado, Nuno Saraiva, o label manager, fala sobre esta empreitada: “é uma honra indescritível trabalhar naquilo que contamos venham a ser as edições definitivas da obra de José Afonso, para mim a voz mais importante na história da música portuguesa. Depois, do lado humano e orgânico deste empreendimento, contar com várias pessoas incríveis, chaves neste processo, desde o Alain Vachier que acompanhou o artista na estrada em tantas aventuras, ao José Santa-Bárbara, autor das capas fantásticas destes discos históricos e que está a colaborar com o nosso designer, João Morais… enfim: contamos restituir a música de José Afonso a Portugal, aos portugueses e a todo o mundo, começando este ano por estes três álbuns.”

O próximo ciclo editorial à volta destas reedições continuará em 2022. Mais logo, a partir das 21 horas, a RTP1 passa o documentário José Afonso, Traz Outro Amigo Também, da autoria de Nuno Galopim e Miguel Pimenta, e um concerto de homenagem com direcção artística de Agir.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos