Isaura aventura-se em português com “Liga-Desliga”

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Direitos Reservados

Depois de ter composto “O Jardim”, tema interpretado por Cláudia Pascoal e que se sagrou vitorioso no Festival da Canção de 2018, Isaura lança-se numa nova aventura. “Liga-Desliga” é o primeiro single de um EP integralmente cantado em português, que vai editar este ano.

“Ver a facilidade com que as pessoas se relacionaram com a letra d’’O Jardim’ foi, sem dúvida”, diz Isaura, “uma motivação para tentar encontrar mais da minha sonoridade no português”. O seu primeiro lançamento desde o álbum Human, editado em Junho de 2018, é uma reflexão sobre o impacto da tecnologia na comunicação e nas relações humanas.

Embora aprecie as “facilidades” e “a ideia de que o mundo me cabe na palma da mão”, a artista sente “que esta falsa sensação de estarmos todos ligados é um vício que nos torna arrogantes e que nos empurra para uma representação daquilo que são as nossas vidas, em vez de nos empurrar uns para os outros”. A capa é da autoria do reputado Bráulio Amado, designer português residente em Nova Iorque.

Com a participação do bailarino Samba Injai, o videoclipe tem assinatura de Isaura e Miguel Saraiva, e é uma extensão visual e metafórica das “barreiras de comunicação” que a cantora foca no single.

“Fiz esta canção para me lembrar de que o mundo visto pelos meus olhos é tão mais bonito”, acrescenta . “Mal posso esperar para que a oiçam e me contem como é o mundo visto pelos vossos olhos, na vida real”.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team