pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 13/01/2022

Celebrar a obra do visionário da música portuguesa.

IndieLisboa leva filme e concerto de Carlos “Zíngaro” à Culturgest em Abril

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 13/01/2022

O IndieLisboa 2022 acontece entre os dia 28 de Abril e 8 de Maio e está, neste momento, a concluir o processo de candidaturas, cujo prazo termina já a 14 de Janeiro. Esta semana, a organização do festival anunciou o primeiro (e duplo) evento a figurar na programação deste ano: dia 30 de Abril celebra-se o percurso de Carlos “Zíngaro” na Culturgest através de um concerto e da exibição de um filme.

A obra do revolucionário violinista português está na base de A Escuta, uma longa-metragem assinada por Inês Oliveira que será projectada a partir das 18 horas no Grande Auditório da Culturgest. Quando o relógio assinalar as 20 horas, Carlos “Zíngaro” vai fazer-se acompanhar de David Alves (violino), Alvaro Rosso (contrabaixo) e Ulrich Mitzlaf (violoncelo) para um concerto que terá lugar no Átrio Central do edifício da CGD.

Nascido em Lisboa no ano de 1948, Carlos Alves começou a estudar violino desde cedo, profissionalizando-se logo aos 13 anos com a sua entrada na Orquestra Universitária de Música de Câmara. É na década de 60 que cria os Plexus, banda que fundia o som do rock à estética da música improvisada e contemporânea e que lançou apenas um único disco, Paraíso Amanhã. Mais tarde fez parte da Banda do Casaco, trabalhou também como cenógrafo de teatro, compôs para cinema e foi colaborando com músicos como Anthony Braxton, Evan Parker ou Fred Frith.

Os bilhetes para assistir ao espectáculo na Culturgest custam 6 (concerto apenas) e 8 (concerto + filme) euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos