“Iguais”: Cálculo mostra novo vídeo com Harold

[FOTO] André Espinha

“Iguais” é o novo videoclipe de Cálculo com participação de Harold (GROGNation) e realização de Thomas Zimmermann. A canção faz parte de Tourquesa, o mais recente disco do MC e produtor de Barcelos.

O single sucede a “Salvar o Mundo”, “Estrelas”, “Saíste” e “Melhor de Mim” (c/ Macaia). O Rimas e Batidas esteve à conversa com Hugo Martins e falou sobre a relação com o realizador da PointOfView, o conceito do vídeo e os concertos no Rock in Rio Lisboa e MEO Sudoeste.

 



[A nova colaboração com o realizador Thomas Zimmerman]

“Trabalhei com o Thomas no ‘Saíste’ e no ‘Salvar o Mundo’ e agora fecho este triplete com o ‘Iguais’. Antes de eu ter falado ou trabalhado com ele, já era fã do seu trabalho, mesmo nos primórdios. Gosto da sensibilidade dele para os vídeos e para a sua atenção ao detalhe. Depois de o ter conhecido e termos feito o ‘Salvar o Mundo’, para além de nos termos conectado a nível de visão, ficamos próximos e somos amigos que falamos frequentemente. O Thomas é um ‘híbrido’ e é muito versátil. Consegue entender e executar na perfeição, desde a estética mais ‘pop’ até ao mais conceptual, e acima de tudo tem muito bom gosto e podemos ver pelo seu currículo que é dos melhores no que faz.”

[O conceito do vídeo]

“O conceito foi trabalho a dois. Surgiu uma ideia inicial que foi moldada e estruturada até chegar ao resultado final. Neste vídeo eu quis ser o narrador da história enquanto que o Harold é a personagem principal, e a narrativa do vídeo e da letra vai de encontro a isso. E o plot twist final, quando vemos o set onde o carro está e o facto de ser um carro acidentado, pode levar também a quem vê o video a tirar várias interpretações.”

[Os concertos no Rock in Rio Lisboa e MEO Sudoeste]

“O concerto do Rock in Rio foi muito bom e superou todas as minhas expectativas. Senti uma energia enorme do início ao fim. Também sinto que muita gente que se foi juntando não conhecia o meu trabalho, e ficou a conhecer. Recebi imensas mensagens de pessoas que lá estiveram. Foi lindo! Para o MEO Sudoeste podemos esperar um concerto cheio de energia e surpresas. É um sonho tornado realidade poder ir actuar ao Sudoeste e vou fazer tudo para que seja algo memorável!”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team