Madlib, IAMDDB, Arca e Kamaal Williams entre as primeiras confirmações do festival ID, em Cascais

[FOTO] Graeme Mitchell

ID é o nome do novo festival que acontece nos dias 29 e 30 de Março no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais. Esta manhã, a Live Experiences anunciou os primeiros nomes de um cartaz “sem limites” que canaliza o melhor dos “sons contemporâneos”.

Otis Jackson Jr., mais conhecido como Madlib, estreia-se em Portugal no formato DJ set. O artista norte-americano é um nome incontornável no beatmaking, tendo trabalhado com músicos como MF Doom, Anderson .Paak, Freddie Gibbs, J Dilla, Erykah Badu, De La Soul, Talib Kweli ou Kanye West, por exemplo. Diana de Brito, que assina artisticamente como IAMDDB, regressa a terras portuguesas depois de uma passagem fulgurante pelo Vodafone Mexefest. Este ano, a cantora de Manchester lançou Flightmode Vol. 4, o sucessor de Hoodrich Vol. 3. Quem também está de volta é Alejandro Ghersi, explorador da electrónica menos convencional que deixa a sua marca com o nome Arca. O produtor venezuelano já colaborou com artistas como FKA twigs, Frank Ocean, Dean Blunt, Yeezy, Björk ou Kelela. Para fechar a lista de convidados internacionais de luxo, Kamaal Williams traz o jazz mais moderno do Reino Unido, ele que este ano lançou The Return.

Dino D’Santiago, DJ Nigga Fox, Shaka Lion, Xinobi (DJ set), Moullinex (DJ set), Meera, Rui Maia, Dead End e Progressivu juntam-se ao primeiro lote de confirmações. Os próximos nomes serão anunciados nas próximas semanas. Para aqueles que não querem perder o lugar, os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team