pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/07/2022

Electrónica em estado de euforia.

Hudson Mohawke lança Cry Sugar pela Warp Records em Agosto

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/07/2022

Hudson Mohawke volta aos álbuns pela Warp Records no dia 12 de Agosto. De Cry Sugar já são conhecidos o primeiro single, “Bicstan”, e um megamix de cinco minutos.



Ross Matthew Birchard chegou à editora inglesa em 2008 com o EP Polyfolk Dance e, desde então, não para de somar créditos. Butter e Lantern são as peças de maior destaque no catálogo que o produtor de Glasgow mantém na Warp, que está bem apetrechado ao nível de singles, trabalhos mais curtos ou até mesmo uma banda sonora para Watch Dogs 2. Foi através desses lançamentos que mostrou ter a capacidade de inovar na criação de batidas, tendo feito parte da primeira linhagem de artistas que deram voz ao movimento future bass. Quem não quis passar ao lado do fenómeno foi o universo da pop, que procurou incorporar parte dessa estética na sua fórmula. No caso do artesão escocês tornou-se mesmo numa espécie de “referência não-oficial” deste casamento entre géneros, tendo integrado os quadros da GOOD Music (onde trabalhou bem de perto com Kanye West e Pusha T) e contribuído para inúmeros temas de outros colegas seus — Drake, FKA twigs, Christina Aguilera, Lil Wayne, Miguel ou Azealia Banks são apenas alguns.

Os sete anos que separam o próximo Cry Sugar do seu antecessor são bem audíveis no megamix lançado com um vídeo bizarro no YouTube, já que Hudson Mohawke parece estar completamente enquadrado com o novo fenómeno da hyperpop, uma linguagem que o seu trabalho de exploração sonora dos últimos 10 anos certamente ajudou a desbloquear. Num comunicado enviado à imprensa, o novo disco é descrito como algo “inspirado por bandas sonoras de filmes apocalípticos e de gente como Vangelis ou John Williams.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos