pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/04/2023

Sessão dupla do melhor jazz nacional.

Hot Clube comemora o Dia Internacional do Jazz no Tokyo Lisboa

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/04/2023

No próximo dia 30 de Abril, todos os caminhos jazzísticos vão dar ao Tokyo Lisboa, no Cais do Sodré, onde o Hot Clube de Portugal assinala o Dia Internacional do Jazz.

Em véspera de feriado de Dia do Trabalhador, o programa de festas para domingo arranca no início da tarde e estende-se noite fora. Entre as bandas convocadas para celebrar o dia em que, desde 2012, se comemora o jazz à escala global estão os The Peace of Wild Things, trio formado por Clara Lacerda no piano, Romeu Tristão no contra-baixo e Ricardo Coelho na bateria, que tanto se debruça sobre espirituais negros e hinos protestantes como mergulha em reportório próprio — e que, a par dos Off on a Comet, ocupam o slot marcado para as 17 horas; o Trio de João Barradas, liderado pelo célebre acordeonista que toca acompanhado por André Rosinha no contra-baixo e Bruno Pedroso na bateria, fazendo do improviso ferramenta crucial para fazer pontes entre géneros; ou Rodrigo Amado Trio, que junta o seu saxofone tenor ao contrabaixo de Hernâni Faustino e à bateria de João Lencastre, totalmente entregues ao improviso conjunto cada vez que se reúnem — ambos os trios escalados para o momento que arranca às 22h30.

O dia divide-se entre uma sessão vespertina, das 15 às 20 horas, e uma nocturna, que começa às 22 horas. A entrada é livre das 15 às 17 horas, e a partir daí os bilhetes (que podem ser comprados à porta do Tokyo Lisboa) para cada sessão custam 10 euros — enquanto o passe diário, válido para ambas as sessões, custa 15 euros. Para os sócios do Hot Clube de Portugal a entrada é gratuita.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos