Moreno Ácido + Diogo (com Roçadas EP) e Luís Fernandes (com Seis Peças Sintetizadas) são os novos nomes a entrar na agenda editorial da Holuzam.
A etiqueta discográfica que nasceu no seio da Flur prepara-se para encerrar as contas relativas a 2019, naquele que é o seu segundo ano em actividade. Depois de inaugurar o catálogo com peças de DWART e Telectu, em 2018, a editora recrutou Ondness para carimbar a cassete de Not Really Now Not Any More. Seguem-se os trabalhos de Moreno Ácido + Diogo e Luís Fernandes, que saem no dia 28 de Novembro nos formatos de vinil e CD, respectivamente. Para o arranque de 2020, a Holuzam reserva-nos Ficciones Del Trópico, projecto do espanhol Alexander Molero.
Mas vamos ao que se avizinha. Criado a partir da Avenida General Roçadas, em Lisboa, Roçadas EP será o primeiro esforço conjunto entre Moreno Ácido e Diogo, um resultado traduzido em quatro temas que nos apresentam novos condimentos para apimentar as pistas de dança e terá um artwork assinado por Márcio Matos. Moreno Ácido estreou-se em 2017 com o curta-duração 91 Fahrenheit, sucedido este ano por Memories From Four Feet Beneath, lançado em Fevereiro passado. Diogo é natural de Guimarães e assume a faceta de DJ desde 2011. Uma mudança para a capital portuguesa levou-o a aproximar-se da Extended Records e a fundar a revista PISTA!.
Com uma tiragem de apenas 120 exemplares, Seis Peças Sintetizadas será servido em CD, com serigrafia da autoria de Isabel Lucena e acompanhado por um poster com uma variação do design da capa e contracapa. O longa-duração de Luís Fernandes é-nos apresentado como um conjunto de ideias gravadas entre Braga e Tavira, em 2018, nas quais o sintetizador modular e o órgão assumiram o papel principal. O produtor estreou-se este ano em nome próprio e logo pela Room40, de Lawrence English, com Demora. Como The Astroboy participou também na compilação The Wire Tapper 50, da prestigiada The Wire Magazine, e colaborou com músicos como Rodrigo Leão, Black Bombaim ou Joana Gama.