pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/05/2021

Entre medalhas e produções para grandes nomes do rap americano.

HOLLY: “Espero que estas homenagens possam inspirar novos e jovens caldenses a seguir os seus sonhos”

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/05/2021

Há sempre muito a acontecer na vida de Miguel Oliveira, produtor e DJ mais conhecido como HOLLY no mundo da música. Em tempos recentes, a mais digna de nota foi a nomeação (através do seu trabalho com Baauer) para a edição deste ano dos GRAMMYs — não deu vitória, mas na verdade parece que é só uma questão de tempo até que isso aconteça…

Nos últimos dias, o autor de Dark Skies & Holy Grail voltou a partilhar boas notícias através das redes sociais. No Dia da Cidade, 15 de Maio, a Câmara da Caldas da Rainha decidiu homenageá-lo com a atribuição da Medalha Municipal de Mérito Cultural, algo que o deixou, obviamente, “muito grato e honrado”.

“Em primeiro lugar, Caldas da Rainha é uma cidade especial e aqui as pessoas sentem as emoções de uma maneira diferente. Sinto que a história da fundação desta cidade pela Rainha D. Leonor nos faz um povo humilde e com uma perspectiva diferente quanto aos valores humanos. A beleza desta cidade faz-nos prestar atenção aos mais simples detalhes que a natureza nos oferece e isso reflecte-se na nossa personalidade ao apoiarmos-nos mutuamente nas várias actividades da vida”, começa por dizer Miguel em declarações prestadas ao Rimas e Batidas. “Penso que as homenagens que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha fez são uma força extra para os caldenses acreditarem nos seus sonhos e saberem que a cidade está aqui para os apoiar. O que eu espero é que estas homenagens possam inspirar novos e jovens caldenses a seguir os seus sonhos, sendo esta a parte mais importante — usar os feitos dos caldenses de hoje para inspirar os caldenses de amanhã. “

Porém, há uma ressalva que faz questão de deixar: “penso que um artista é que se deve validar a si próprio e reconhecer o seu valor, mesmo que as outras pessoas não o vejam. Conheço muitos artistas à volta do mundo em que o sítio de onde vêm não reconhece a sua importância ou que não compreende a sua arte. No entanto, conseguem construir a sua história à volta do mundo sem se deixarem influenciar pela não validação dos outros. Tal como num seio familiar, é crucial o apoio dos teus no que fazes, mas nem sempre é assim na vida, e, caso não o tenhas, deves sempre seguir os teus sonhos a qualquer custo e transformar este não apoio numa motivação extra para realizares o que sonhas.”

Para além de se tornar um medalhado, o artista português continuou a sua conquista dos Estados Unidos da América com a produção de “Welfare”, tema que faz parte da última compilação da Bruiser Brigade Records, TV62, para orientar Danny Brown numa das suas melhores tentativas de imitação de Ol’ Dirty Bastard. Quando questionado sobre esta ligação com o rapper de Detroit, o músico foi sucinto: “Começamos a falar e temos feito algumas coisas em conjunto, e ele decidiu lançar o ‘Welfare’ agora. É basicamente isto!”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos