“High On Life” é o single de estreia dos In3gah

[FOTO] Sebastião Santana

“High On Life” é o primeiro single dos In3gah e conta com a participação de Gutto. O novo lançamento da RAIA foi gravado, misturado e masterizado por GansoGuz, com Sebastião Santana creditado na captação e edição do videoclipe.

Companheiros de longa data, Bambino e Sanryse unem esforços no projecto In3gah, que surge como nova aposta por parte da RAIA, editora fundada este ano pelos ORTEUM. “Nós já tínhamos começado a pensar neste trabalho há bué.” Explicou Bambino numa breve interacção com a redacção do ReB. “Só que não tínhamos ainda nada gravado em estúdio, só mesmo as letras, ensaiar. Chegou a uma altura em que o Sanryse disse ‘temos de fechar isso.’ Já estávamos com intenções de colocar isto no mercado há algum tempo, só que ainda não tinha havido ainda aquela oferta por parte de uma label para que as cenas acontecessem. Juntamos-nos à RAIA. Eles deram-nos as oportunidades para nós convertermos o nosso hip hop e a partir daí fomos trabalhando. E está a ser nice.”

“High On Life” é o primeiro avanço a ser retirado do álbum homónimo de estreia da dupla, que será lançado pela RAIA durante o próximo ano. Em In3gah, Sanryse e Bambino, que este ano estiveram em destaque n’A História do Hip Hop Tuga, mostram as suas competências ao nível das rimas, com o último a assumir-se também enquanto produtor. A Gutto juntam-se ainda Berg, DJ Glue, DJ Nel’Assassin, Kulpado ou Bdjoy entre os convidados.



Ex-membro dos Black Company, Bambino é um dos poucos artistas que participaram na compilação Rapublica e que ainda se mantêm no activo. Em “10 Anos”, Valete frisava “Não percebes o Hip-Hop, até estudares o DNA do Bambino,” apontando à presença incontornável de Madnigga no panorama urbano português, ele que ao longo da sua carreira produziu para MCs como Chullage, Boss AC, Kacetado ou o próprio Viris.

Mais discreto do que o seu parceiro, Sanryse é um dos artesão do flow do hip hop português, um exemplo pioneiro na forma de abordar a arte do MCing no nosso país, cujo esquema de rimas serviu de inspiração para artistas como Sam Te Kid ou Blasph. Em 2007 foi uma das apostas da agora extinta Footmovin’, selo discográfico que lhe carimbou a edição de V.I.D.A., o seu disco de estreia. Sanryse é ainda um dos nomes mais requisitados no capítulo das colaborações, tendo deixado a sua marca em faixas de Micro, Chullage, Nel’Assassin, DJ Bomberjack, Líderes da Nova Mensagem ou Sam The Kid. Há cinco anos atrás juntou-se ao “pupilo” Blasph no EP Merchandise.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team