pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 20/07/2022

Do convívio à leitura e ao baile.

Há dois novos eventos de The Blacker The Berry em Lisboa nos próximos dias

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 20/07/2022

Esta semana, The Blacker The Berry regressa à capital portuguesa para dois momentos de celebração: o primeiro acontece esta quinta-feira na Galeria Zé dos Bois, enquanto o segundo terá lugar no dia seguinte no RCA Club.

Na ZDB, o evento é de entrada livre e está marcado para o final da tarde de amanhã, com o terraço a receber a festa de lançamento do terceiro número, “Sabura”, da revista criada pelo colectivo; Oseias., Herlander e ELSYN (em estreia) serão os responsáveis pelo som que se escutará entre as 18 e as 22 horas. Na sexta-feira, 22 de Julho, para a segunda edição de Nô Balur, a pista-de-dança volta a estar no centro das atenções e o ponto-de-encontro é a Rua João Saraiva, 18; atrás dos decks vão estar Nídia, Mel das Pêras, Uma Africana e Fvbricia a espalhar fragrâncias musicais de afrohouse, amapiano, kuduro, kizomba e muito mais, como aponta o anúncio das datas no Instagram. Os bilhetes estão à venda aqui.

Entre Lisboa e Leeds, Jesualdo Lopes fundou o projecto The Blacker The Berry, cujo objectivo principal é dar maior exposição aos artistas negros da comunidade LGBTQI+ e alertar para as dificuldades acrescidas que a sociedade impõe a estas pessoas. Pouco mais de um ano passou desde a sua criação e já foram organizados eventos tanto dentro como fora de Portugal. No início deste mês, integraram a programação da Creole Cuts, programa incluído na Worldwide FM, de Gilles Peterson.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos