Após terem marcado presença no festival Paredes em Coura (2014) e no Milhões de Festa (2016), os suíços Goat regressam a Portugal nos dias 13 e 14 de outubro, para actuar, respectivamente, no Hard Club, no Porto, e no LAV, em Lisboa.
O grupo irá apresentar repertório de toda a sua discografia, sendo o seu próximo disco, Medicine, o trabalho que, presumivelmente, gozará de maior destaque ao longo de todo o alinhamento. O sucessor de Oh Death vai ser editado no mesmo dia que a actuação no Hard Club e já conta com um par de singles de avanço — “Unemployment Office” e “Join The Resistance” foram revelados nos últimos dois meses.
O enigmático grupo, alegadamente oriundo de Korpilombolo, mostrou-se ao mundo em 2012 com o lançamento do seu primeiro álbum, World Music, cujo título reflecte o princípio de construção de música global que norteia o projecto ao longo da sua carreira, onde o rock psicadélico, o afrobeat, o krautrock e diversas tradições musicais internacionais coabitam em harmonia. Pelo caminho, já somaram passagens por festivais internacionais conceituados como Roskilde, Glastonbury, ou Le Guess Who?, e a indumentária tribal que utilizam em palco acentua visualmente o sentido estético multicultural evidenciado na sua sonoridade e o anonimato dos músicos que constituem este colectivo.
Ambos os concertos têm o selo da promotora Crowdmusic. Os bilhetes custam 26 euros e podem ser adquiridos online aqui.