pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Um veterano da cena britânica e um grupo de elite do ecossistema nacional em destaque na programação musical.

gnration reabre em Julho — e traz jazz no bico

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

O plano de desconfinamento continua em marcha e o gnration, em Braga, volta à actividade no dia 3 de Julho. E com muito jazz à mistura: o saxofonista britânico Andy Sheppard vai estar acompanhado pelo baterista português Mário Costa no primeiro concerto do ciclo Julho é de Jazz.

Durante esse mês, nas sextas-feiras seguintes, há um alinhamento de luxo à espera: Rodrigo Amado, Ricardo Toscano, João Lencastre e Hernâni Faustino apresentam-se no dia 10; João Paulo Esteves da Silva e Pedro Melo Alves pisam o palco do gnration no dia 17; já os Lokomotiv, conjunto histórico composto por Carlos Barreto, Mário Delgado e José Salgueiro, têm apresentação ao vivo marcada para o dia 24. Os bilhetes para cada um dos espectáculos custam sete euros por pessoa e podem ser adquiridos através deste link.

Estas são, para já, as únicas propostas musicais apresentadas pelo gnration, que em Agosto irá receber a quinta edição do Cinema no Pátio, uma nova exposição do investigador Diogo Tudela e oito residências artísticas dos projectos vencedores dos Laboratórios de Verão, uma iniciativa da casa que visa apoiar artistas e colectivos residentes ou naturais do distrito de Braga. As quatro peças cinematográficas em agenda, exibidas gratuitamente no pátio exterior do hub criativo às quintas-feiras, são Viagem a Itália (1954), de Roberto Rossellini, Nostalgia (1983), de Andrei Tarkovsky, Em Trânsito (2018), de Christian Petzold, e Ao Correr do Tempo (1975), de Wim Wenders, às 21h30 dos dias 6, 13, 20 e 27 desse mês, respectivamente.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos