pub

Publicado a: 01/07/2016

G&J Talent Launch: A noite onde o bass ditou as regras

Publicado a: 01/07/2016

[TEXTO] Amorim Abiassi Ferreira [FOTO] João “Lagarto”

Quinta, dia 1 de Julho. Esta é a segunda noite do lançamento da G&J Talent no Musicbox, em Lisboa.  Olhando para meia casa cheia nada denunciava a incrível noite que estava prestes a ter começo. Pelo menos até DWARF entrar em palco e optar pela via da subtileza na abertura com “Toe”, do seu CAMO EP. Entre a primeira faixa e a última, o crescendo fez-se, peça a peça, até culminar em “Malucos do Riso”, fruto do trabalho conjunto com Mike El Nite. Escusado será dizer que por esta altura todos estavam mais que preparado para a entrada da verdadeira super-estrela profissional do rap.

Tommy Cash tem pose e umas jardineiras camufladas. Não se poupa na entrada, ajustada de propósito para o Musicbox, seguindo rapidamente com “Euroz Dollaz Yeniz”. Durante toda a actuação, o estónio aproveita o palco por completo, não tendo problemas em empoleirar-se na mesa ou até de se juntar à festa com o público que abriu uma clareira para o artista se puder esticar. E sim, as asiáticas sobre quem falámos na entrevista do dia anterior estavam lá. A energia não faltou a ninguém num concerto que pode ter sabido a pouco de tão bom que foi.

No entanto, quando o apetite não podia ser maior, chegou o segundo prato principal da noite. A dupla de artistas, combinação do Reino Unido e Estados Unidos, insiste em mostrar-nos que o baixo é uma dimensão infinita para explorar. Shades entraram com uma barragem sonora sobre todos com a “Center of the Sun”. Estava declarado: “É a nossa vez.” Tanto Alix Perez como EPROM mostraram as suas colaborações e foram buscar as malhas mais pesadas do próprio repertório. A receita nunca tem de ser complicada quando tens os ingredientes mais frescos.

O fim da noite ficou a cargo de Holly. O produtor preparou um blend carregado de personalidade de malhas de artistas como Kendrick Lamar e de produções próprias. Quem tem acompanhado o percurso dele tem noção que o seu catálogo é sem dúvida impressionante. Ao ver Holly fico inevitavelmente com a sensação de que o artista tem sempre novos trunfos na manga. Quem melhor portanto para fazer as honras do fecho?

 


tommy cash

 

Shades

 

DWARF

pub

Últimos da categoria: Reportagem

RBTV

Últimos artigos