Gheez estreia mixtape 10GheezusPieces com selo Rimas e Batidas

 

Foi há cerca de dez anos que Fernando Costa aka Gheez primeiro começou debitar umas rimas em freestyles entre amigos. Tinha então uns 12 anos de idade, vivia na Serra das Minas, na Linha Sintra, e no seio dos colectivos pelos quais passou na adolescência era particularmente conhecido pela agilidade na prosa. “Stick to that“, diziam-lhe repetidas vezes. Mas os anos passaram, a motivação transmutou-se e o rap acabou mesmo por ser posto de lado. Aos 19 anos, emigrou para Leeds, no Reino Unido, em busca de uma vida melhor.

Em 2007, chegou à zona centro de Inglaterra. À época, havia poucos portugueses com quem se cruzar na rua ou nos empregos, pelo que se tornou fluente no inglês. Na mesma altura, já com as rotinas alinhavadas e a integração solidificada, voltou a pegar nos cadernos, esboçou ideias, descobriu rimas e partilhou com uns quantos companheiros da zona. Quando deu por isso, voltou novamente a estúdio para gravar algumas faixas soltas.

Fast forward para Março de 2015, Gheez deixa cair no YouTube “Dope Lyrics“, primeiro avanço da mixtape que hoje apresenta com selo Rimas e Batidas: 10GheezusPieces. Trap metralhado, graves gordos, emulsão lírica em português e inglês e o indisfarçável ADN da Linha de Sintra que se tem escutado nos últimos meses. Em meados de Junho, ainda a caminho deste lançamento, partilha no mesmo canal da rede social de vídeos “MakeItHappen” com migree01 (outro português emigrado em Leeds) e posiciona-se como mais um respeitável representante da cena LS, a par de NGA ou Landim, também eles bastante activos ao longo do ano.

Influenciado não só pelo trap, mas também pelo negrume do grime britânico, 10GheezusPieces são 13 faixas de estórias de rua, de props para a hometown Serra das Minas e reflexões sobre o percurso que Gheez tem percorrido na música. A mixtape – que ainda teve como terceiro singleGheezusPieces” – está para escuta e download gratuito no SoundCloud, enquanto que abaixo damos a conhecer um pouco melhor este representante das LS – Linha de Sintra via Leeds.

 

[TRACKLIST]

01. Intro
02. Dope Lyrics
03. Champagne&Cocaine (feat. LLay)
04. Putos da Rua
05. Nothin’ (feat. Fachadaz)
06. Line Busy
07. OMF (OnlyMyFamily)
08. Quantas Vezes
09. Eu Vejo o Top
10. Emoções (feat. Mariza)
11. GheezusPieces (prod. Alamak)
12. FuckYouMean
13. I Made It

 

gheez_10gheezuspieces_mixtape_frontcover_dr

gheez_10gheezuspieces_mixtape_back_cover_dr

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team