pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Entre os nomes que actuarão na galeria lisboeta a partir de Setembro estão ainda Polido, Van Ayres ou Peter Evans.

Gabber Modus Operandi, Ano 0, Lolina e Otim Alpha na rentrée da ZDB

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

A Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, acaba de anunciar os últimos nomes para a rentrée, com espectáculos programados para Setembro e Outubro.

Depois do já anunciado evento com Steve Gunn e Valley Maker, a 4 de Setembro, a grande novidade é a primeira edição do Ano 0, festival comunitário organizado pela Rádio Quântica com dois epicentros: ZDB e ADAO (Barreiro). No dia 6 de Setembro, o programa começa com uma conversa sobre a história do DIY na grande Lisboa, seguida de actuações de Puto Tito, Raw Forest, Opus Pistorum, Trypas-Coração, Odete e Yizhaq no aquário e de Dakoi e Fabaítos no 49ZDB. Em paralelo, o colectivo 00:NEKYIA ficará responsável por uma sala do primeiro andar da galeria onde irá criar uma instalação audiovisual “que pretende desconcertar mentes e sentidos”.

A 11 de Setembro, Lolina apresenta, entre outras coisas, Who is experimental music? com Polido na primeira parte. Dez dias depois, a suspension junta-se ao Queer Lisboa e traz um alinhamento composto por Miss Sheitana b2b Cherry B Diamond, Killian, ketia e Francisco Aguiar.



Antes de encerrar a programação do próximo mês com o regresso, a 30 de Setembro, do “ciclo de workshops” orientado por Peter Evans, a Red Bull apresenta Otim Alpha e Van Ayres num “clash de paisagens sonoras” no dia 26 de Setembro. O primeiro, vindo do Uganda, viu a sua obra recuperada pela Nyege Nyege Tapes, editora que lançou Gulu City Anthems, disco gravado entre 2004 e 2015; o segundo, artista lisboeta e responsável pela primeira parte do evento, “explora na música electrónica paisagens dreamy e hipnóticas” — podem confirmá-lo em Sorry Stars, trabalho editado em 2016.

Em Outubro, mais concretamente no dia 9, os Gabber Modus Operandi, um “duo explosivo da Indonésia” que, conforme testemunhou o Boiler Room, anda a testar os limites da música feita no seu país, junta-se a Borboleta Andorinha + DJ Fantasia em mais uma noite Bola de Cristal.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos