pub

Forbes: Rico Nasty, Syd, Russ, 21 Savage, Juice WRLD e Lil Pump nos melhores da música com menos de 30 anos

[TEXTO] João Marques [FOTO] Off The Lens

Segundo a Forbes, 5 dos 30 músicos com menos de 30 anos que preenchem as tabelas e mudam a cultura são artistas ligados ao hip hop, e dos mais novos: Lil Pump (18 anos), Juice WRLD (19 anos) e Rico Nasty (21 anos) são três exemplos flagrantes.

A lista idealizada anualmente pela revista Forbes enumera 30 pessoas por indústria, música incluída, que considera serem os líderes da nova geração. Entre as categorias incluem-se Comida e Bebidas, Educação, Imigrantes, Finanças, Ciência, etc. Na categoria de Música, os júris foram Boi-1da, reconhecido produtor que tem no seu currículo colaborações com Drake e Eminem, e que foi destacado pela mesma lista em 2016; Marshmello, DJ e produtor de hits como “Alone” e “Stars”, destacado em 2017; e Molly DeWolf Swenson, a directora de impacto social da Maverick destacada no ano passado.

Os critérios para inclusão na lista assentam em variados factores. A entrada de 21 Savage deve-se ao lançamento e sucesso do seu primeiro álbum de estúdio — Issa Album, que entrou directamente para o número 2 da Billboard 200. Por outro lado, aos mais jovens do hip hop, Juice WRLD e Lil Pump, valeu-lhes o método inovador de lançamento – os “rappers do SoundCloud” foram responsáveis por hits como “Lucid Dreams” ou “Gucci Gang”, respectivamente. Nesta lista estão ainda incluídos nomes como o da jovem nova-iorquina Rico Nasty, autora de 5 mixtapes antes do tão esperado álbum Nasty, do rapper e produtor “do it yourselfRuss, que merece menção pelo lançamento de Zoo, e Syd, vocalista dos The Internet, que editou Fin, o seu álbum de estreia a solo, em 2017.

Entre as 30 personalidades que fazem parte da turma de 2019 incluem-se também Bad Bunny, Post Malone, Camila Cabello, Yaeji ou Jessie Reyez.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos