Sintonizem o Instagram da FNAC Portugal amanhã: a partir das 17 horas, Rui Miguel Abreu, mr_mute, Sensei D. e M.A.F. vão estar à conversa em torno do universo do vinil, naquela que é a primeira de duas datas do Record Store Day de 2021.
Esta é aquela altura do ano em que a carteira parece sempre demasiado curta. Entre material inédito e reedições alternativas, por norma com uma tiragem muito limitada, o Record Store Day é o evento à escala global que celebra o culto do vinil e que dá acesso a material exclusivo e raro aos coleccionadores e aficcionados de certos projectos musicais.
Depois da edição do ano passado ter sido repartida por três dias devido à crise sanitária, em 2021 o RSD volta a celebrar-se por fases, desta vez apenas duas, nos dias 12 de Junho e 17 de Julho. No total, vão existir 347 edições em vinil, criadas a pensar nesta ocasião, para trabalhos de Amy Winehouse, Rage Against The Machine, Beastie Boys, Chet Baker, Ariana Grande, Fatboy Slim, Fela Kuti, Fred Again, Lee “Scratch” Perry, Prince, Lupe Fiasco, Notorious B.I.G., Nubya Garcia, Oneohtrix Point Never, Pa Salieu ou Roy Ayers — podem conhecer a lista completa aqui e consultar as lojas que aderem ao evento no nosso país aqui.