Disponibilizado esta terça-feira, dia 19 de Outubro, no Bandcamp, FlyloDOOM é o título do disco que propõe a união dos instrumentais de Flying Lotus aos versos de MF DOOM. Os mashups são assinados por David Begun, criativo americano que já usou a sua imaginação para unir NAS e Madlib, Notorious B.I.G e Kanye West ou The Pharcyde e A Tribe Called Quest.
“Lunch Break“, “Masquatch” e “Between Villains” (através das personas Captain Murphy e Viktor Vaughn) foram três dos encontros reais entre o produtor de Los Angeles e o autor de MM…FOOD — o primeiro tema fez com que Begun avançasse para este conjunto de 16 faixas que pretendem projectar aquilo que ouviríamos num EP que, pelo que parece, nunca irá sair. Um “vislumbre” daquilo que seria, certamente, uma “obra-prima musical”.
Um ano depois da morte de Daniel Dumile — que só foi revelada no último dia de 2020 –, o Halloween transforma-se no DOOMSDAY: acontecerá um evento-tributo ao músico em São Francisco com a participação de vários artistas visuais e DJs.
A obra de DOOM continua a crescer, mesmo depois de ter deixado este plano: a mais recente contribuição foi o seu verso em “Barcade“, faixa que faz parte do novo álbum de Atmosphere, WORD?.