Filme-concerto protagonizado por Black Bombaim e João Pais Filipe editado em vinil

[TEXTO] André Forte [FOTO] Direitos Reservados

Aconteceu no início do ano, num desafio lançado pelo festival de cinema Curtas de Vila do Conde 2018 — o concerto que juntou o homem-mixer, percussionista e artesão João Pais Filipe à locomotiva psicadélica Black Bombaim encontrou forma de não se olvidar e de se fixar no tempo em mais uma edição da Lovers & Lollypops.

O lançamento de Dragonflies with Birds and Snake está apontado para 12 de Novembro, com selo da editora e produtora portuense, e contém o registo do concerto em que o filme do realizador alemão Wolfgang Lehmann foi musicado pelo trio de Barcelos em conjugação com o músico portuense. A faixa de avanço já pode, e deve, ser escutada no Bandcamp da label.

E como as boas notícias nunca vêm só, o espectáculo tem, afinal, regresso marcado aos palcos. Tendo como mote a apresentação deste álbum, os Black Bombaim têm encontro marcado com João Pais Filipe também para Novembro: 22 no Centro Cultural Vila-Flor em Guimarães, 23 na Galeria Zé dos Bois em Lisboa e ainda uma data por anunciar no Porto.

João Pais Filipe prepara-se para apresentar o novo registo de longa-duração feito em colaboração com Burnt Friedman na Polónia, no festival Unsound, no próximo dia 10 de Outubro. Seguir-se-á uma digressão pela Ásia, com passagens pela Tailândia, Macau, Hong Kong, Taiwan e Japão, e uma residência artística no Peru com Manongo Mujica, a convite do Museu de Arte Contemporânea de Lima. Os Black Bombaim, pelo seu lado, vão ver o documentário sobre o processo de gravação do seu mais recente longa-duração, Black Bombaim w/ Luís Fernandes, Jonathan Saldanha e Pedro Augusto, realizado por Miguel Figueiras, ser apresentado no festival de cinema Porto/Post/Doc durante o próximo mês.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team