pub

Festival Santos da Casa: Maze actua em Coimbra em Abril

[FOTO] Deck 97

O programa Santos da Casa, de Fausto da Silva e Nuno Ávila, que promove a música portuguesa na Rádio Universidade de Coimbra (RUC), está a celebrar o 25.º aniversário com mais uma edição do Festival Santos da Casa — um dos principais destaques do evento que arranca a 25 de Março e termina um mês depois, a 25 de Abril, é o concerto de Maze no Salão Brazil.

O rapper dos Dealema editou o primeiro disco a solo em 2016 e vai agora apresentá-lo em Coimbra, a 24 de Abril. “A Vida Acontece”, “Titãs (Construir o Amanhã)”, “A Musa”, “Cidade Cinzenta” ou “Moinhos de Vento” são alguns dos temas mais populares do álbum. No ano anterior, Maze tinha lançado com Soma o projecto Subverso e o trabalho 10 Anos em Gaveta, que esteve mesmo uma década a amadurecer no arquivo da dupla.

Um dos outros artistas do universo ReB que faz parte deste cartaz é o rapper Haka, que actua no corredor da rádio a 1 de Abril. O MC editou em 2016 o EP Purga e lançou há dias a faixa “Índico”. A eles junta-se Lince, o nome artístico de Sofia Ribeiro, responsável pelos sintetizadores nos We Trust e que se emancipou a solo com este projecto do qual já conhecemos os singles “Earth Space” e “Call Me Home”.

A 19.ª edição do Festival Santos da Casa junta ainda bandas e artistas como The Poppers, Criatura Azul, Naked Skin, Basorexia Army, Raquel Ralha & Pedro Renato, Les Saint Armand, O Gajo ou Sweet Nico ao cartaz, que se dividem pelo corredor da RUC, Fnac Coimbra, Salão Brazil, Aqui Base Tango e um local inédito que ainda não foi revelado. O evento tem também uma série de conversas sobre música: a Lux Records, Omnichord Records, Pataca Discos e a Lovers & Lollypops discutem sobre a “edição alternativa” às 18 horas de 22 de Abril no Aqui Base Tango; e, a 25 de Abril, há debate sobre os festivais de música portuguesa com representantes do Bons Sons e do Indie Music Fest — mas esperam-se mais confirmações. As editoras independentes também terão uma mostra com bancas de vendas de discos e merchandise.

O Santos da Casa pode ser ouvido diariamente entre as 19 e as 20 horas, na frequência 107.9 ou no site da RUC. O programa completo do festival, com todos os horários e distribuição por dias, pode ser consultado na página de Facebook do evento. Os bilhetes para cada concerto variam entre os 5€ e os 7€ mas há várias actuações com entrada grátis.


17496364_10212328525150509_851522781_n


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos