pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Encontro com Quarteira em pano de fundo.

Fantasma e Subtil unem esforços em “Negócio de Família”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Acabado de sair: Fantasma convida Subtil para cantar sobre o “Negócio de Família”, um primeiro tema colaborativo que antecipa outros voos em conjunto.

“Eu já tinha maior parte do instrumental feito e tinha a frase do fim, que deu título à música. Ele tem estúdio em casa, gravou umas linhas e fomos trocando ideias. Eu gravei no final para não contaminá-lo”, desvendou, Miguel Correia, o cicerone, referindo-se ao processo de construção da faixa.

“A primeira vez que o vi foi no clássico túnel em Quarteira, numa noite de graffiti, faz no máximo três anos”, contou o músico e fotógrafo de Quarteira (actualmente a viver em Lisboa), revelando ainda, entre risos, que a gravação do álbum À Moda Quarteirense foi o sítio onde resolveu endereçar o convite ao autor de Aquem Mar: “Comecei a tomar atenção ao que ele andava a fazer e, mais recentemente, estivemos juntos na produção de um disco, onde foi um dos convidados. Mandei a bola ao ar e ele parou de peito.”

Em 2020, os dois artistas têm-se mantido ocupados: basta consultarem as últimas entradas nos canais de YouTube de ambos — aqui e aqui.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos