pub

Publicado a: 04/02/2016

[EXCLUSIVO] Xksitu estreia a primeira mixtape pelo Rimas e Batidas

Publicado a: 04/02/2016

 

Quem acompanha o rap local e vive na Linha da Azambuja sabe certamente quem é Xksitu. O primeiro contacto que teve com o hip hop deu-se através do graffiti, nos idos de 1999, vertente da cultura a que se mantém ligado até aos dias de hoje. A veia para o rap nasceu quatro anos depois e em 2004 lançou a maquete Vermes da Cidade, que cedo tatuou o seu nome no rap daquela zona.

Desde essa altura, que Xksitu tem estado mais reservado, sem lançar novos projectos, mas apesar dessa lacuna esteve sempre presente com novos temas, participações e iniciativas. Em 2009 recebeu o convite da Headstart para fazer parte do seu leque de artistas. Uma aventura que muito prometia e pouco deu, no qual João Pereira – nome de nascença do rapper e writer – investiu tempo em projectos que acabaram por não ver a luz do dia. Ainda assim o nome Xksitu não deixou de circular no meio graças a temas e vídeos que foram saindo pela já extinta editora.

Os anos entretanto passaram com algumas novidades à mistura. Foi possível vê-lo mais activo dentro do coletivo dos Top Dogs e aquela genica sempre se encontrou presente nas barras de Xksitu. Genica essa que não perdeu e que compila toda numa mixtape com o selo do Rimas e Batidas. A Mixtape é uma viagem ao dia-a-dia do rapper da Linha da Azambuja. Podem ouvi-la em exclusivo no nosso SoundCloud e fazer a compra da versão física aqui.

 

[TRACKLIST]

01. A Mixtape
02. Sou Criador (Feat. DJ Ketzal)
03. São Vidas (Feat. Animlâmina, Cezar & Bigg Favz)
04. O País Da Banana II
05. Na Zona
06. Diamante (Feat. Fimmea)
07. Há Tinta No Meu Spot (Feat. Rost)
08. Não É Fácil
09. Entretenimento Zero
10. Eu Já Te Disse
11. Já Não Sei (Feat. GriLocks & DJ Ketzal)
12. Valor Da Crise (Feat. Fimmea)
13. O Meu Tesouro
14. Tudo O Que Temos (Feat. DJ Ketzal)
15. Sinto O Fim (Prod. Wasted)

 

Xksitu-A-Mixtape-(capa)

pub

Últimos da categoria: Avanços