pub

Publicado a: 03/07/2017

[Exclusivo] Beatbombers revelam 3 instrumentais do álbum de estreia no SoundCloud do ReB

Publicado a: 03/07/2017


[FOTO] Aidan Kless

Os Beatbombers e o Rimas e Batidas juntaram forças para lançar 3 instrumentais do álbum de estreia do duo em exclusivo no SoundCloud. Este é o primeiro passo na Semana Beatbombers. O conceito é simples: 5 dias, 5 artigos com temas relacionados/escolhidos por DJ Ride e Stereossauro que vestem assim a pele de “editores convidados” do ReB.

“Headliner” (feat. Adilson Évora), “Airlines” (feat. Fuse) e “WhatTheF**k” (feat. Phoenix RDC) são as faixas reveladas sem a voz dos MCs. A prova dos nove está feita: os beats sobrevivem por si só e são peças sónicas com texturas e vida própria.

Em baixo, podem ler um excerto da crítica a Beatbombers LP assinada por Nuno Afonso:

“Em certa medida, percorrer Beatbombers LP é sinónimo de tomar pulso ao estado actual da produção musical nacional. Com uma noção de hip hop à cabeça, depressa se entende que ultrapassa essa etiqueta; o que aqui se encontra presente também é electrónica mestiça, camuflada de drum’n’bass, dub digital ou trap em combustão lenta. Por outras palavras, estamos diante de um disco sofisticado, sem medos ou preconceitos, capaz de ser bem mais do que se fazia inicialmente imaginar. Tecnicamente cuidado e inteligentemente conceptualizado, esta é igualmente uma obra que faz questionar e olhar para o futuro, sem contudo colocar em causa toda a efusão e divertimento que obviamente a estrutura. Uma e outra face não são exactamente incompatíveis e esse é um dos pontos fortes dos Beatbombers.”

 


pub

Últimos da categoria: Avanços