pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/03/2022

Arredonda-a bem.

[Estreia] Stereossauro mostra videoclipe para “Saia”

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/03/2022

Uma das músicas que mais saltam à vista no último álbum de Stereossauro, Desghosts & Arrayolos (2021), vê agora o vídeo a acrescentar uma nova camada à canção. Falamos de “Saia”, faixa com participação de xtinto e co-produção de benji price — e podem ver a novidade em primeira mão no Rimas e Batidas.

Em declarações ao ReB, o DJ e produtor das Caldas da Rainha explica como aconteceu a criação do videoclipe e a escolha do realizador:

“Este vídeo foi realizado pelo Phillip Reese e produzido com a sua produtora Mosaic McNamara Media House. Ele está muito familiarizado com a Nazaré, uma vez que é ele que trabalha com os vídeos do McNamara lá. Nós já tínhamos feito o vídeo da Aurea e eu tenho trabalhado com ele na produção de bandas sonoras para os seus documentários realizados. Recentemente fiz-lhe a banda sonora para um documentário sobre um artista plástico e foi premiado na Independent Shorts Awards, em Los Angeles, em Fevereiro deste ano. Como tem esse conhecimento da Nazaré, ele era a pessoa certa para fazer este vídeo que fala precisamente do ‘sítio da Nazaré’. Fomos lá fazer uma repérage de locais [,o] que é super fácil na Nazaré porque qualquer sítio é um postalinho muito bonito para fazer fotografia. Fizemos o vídeo com a junção de uma bailarina contemporânea com os habitantes com vestimentas tradicionais, as saias da Nazaré, e para isso tivemos a ajuda muito preciosa da Universidade Sénior da Nazaré”.

No ano passado, em entrevista a propósito da edição do sucessor de Bairro da Ponte (2019), Tiago Norte falou sobre a construção da segunda faixa do seu mais recente longa-duração:

“O xtinto chamou-me logo a atenção com os primeiros sons dele que foram surgindo na net. Gostei logo muito da voz, letras e delivery e rapidamente o contactei e começámos a trocar ideias. Fui-lhe enviando beats e ele próprio me foi pedindo sempre beats com várias vibes diferentes. Ele tem um gosto muito eclético também.

Este acabou por ser um dos beats em que ele pegou primeiro e, mal me mostrou a letra, fiquei rendido, adorei pura e simplesmente. Entretanto, ele mostrou ao benji o que estávamos a fazer, ele curtiu e disse logo que queria experimentar uns drums diferentes e umas cenas no beat e aí a coisa encaixou na vibe certo. Foi bué produtivo trabalharmos todos em conjunto, toda a gente acrescentou muito, foi mesmo altamente trabalhar com eles.”


pub

Últimos da categoria: Avanços