[Estreia] Nástio Mosquito, B Fachada e o “trabalho de preto”

[FOTO] Direitos Reservados

Nástio Mosquito convidou B Fachada para dar voz a um dos seus projectos e os resultados estão à vista: “Trabalho•De•Preto Anthem” é um deles, um vídeo (de Wulf Vision) que estreamos hoje e que nos dá um vislumbre da exposição/evento/performance No.One.Gives.A.Mosquito’s.Ass.About.Trabalho.De.Preto, que poderão visitar no HANGAR, em Lisboa, até dia 15 de Fevereiro.

O autor de Criôlo assume a responsabilidade pela música e letra e ouvimo-lo a cantar sobre a “finança” que “canta o trabalho de preto” e “toda a Europa” que chora “o trabalho de preto”, dando voz à visão do artista luso-angolano. A partir do próximo mês, o tema ganhará mais vidas com uma série de remisturas.

Recentemente, publicámos entrevista com Mosquito a propósito do lançamento de Blues Were Once Orange, “trabalho conceptual em torno dos blues, das suas raízes africanas, mas também, e talvez sobretudo, das questões essenciais que esta época deveria levantar e de que tendemos a esquecer-nos no meio do frenesim consumista em que se transformou.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team