pub

Estreia: Link está de regresso e faz soar o alarme com Maze

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Catia Lasallete

O primeiro single do próximo álbum de Link tem por título “Soa o Alarme” e conta com a participação de Maze. Trata-se do regresso em nome próprio do produtor que em 2010 lançou Longplay com selo da Footmovin’, um álbum então recheado de convidados como NBC, New Max, Mundo Complexo ou Marta Ren.

“Este disco é o segundo das compilações LongPlay, projeto que iniciei em 2010″, revela Link ao Rimas e Batidas. “Este volume segue uma direcção diferente quando comparado com o primeiro, que foi mais tradicional, tinha um formato intérprete/grupo por canção. Neste novo trabalho, estou a estrear-me no mundo dos instrumentais sem vocais, mas também é mais abrangente em termos de composição musical devido às influencias que fui adquirindo desde então”.


 

capa-10 small


 

O produtor avança-nos também algumas importantes informações relativas às colaborações que já tem asseguradas para este novo LongPlay: “Participaçoes fechadas tenho Milton Gulli, Sensi, Maze, Elizabeth Pinard, Filipe Gonçalves, Tekilla, Kilu, Gonçalo Malafaya, Jake Million, mas”, adverte ainda, “tenho mais convites a fazer, quero chamar mais pessoas para o disco, tenho sempre esta situação, tenho mais pessoas para convidar do que disco para dar”.

Não há, para já, datas precisas para que tudo isto aconteça, esclarece ainda Link: “Ainda sem data prevista de lançamento, talvez primeiro trimestre do próximo ano, de inicio disponível só em formato digital, mas vão existir alternativas para os coleccionadores”.

“A musica nacional e todas as suas vertentes em 2016 está bastante diferente se comparada com 2010, altura em que saiu a primeira compilação. Está diferente porque houve uma mudança de gerações, e sinto que agora há uma maior vontade de consumir musica portuguesa. Por outro lado”, explica o produtor, “estando a tecnologia cada mais acessivel, proliferaram os estúdios caseiros trazendo uma maior liberdade aos novos artistas sem acesso a investimento de editoras, tudo isto aliado as redes sociais como canal de comunicação por excelência”.

Link está, portanto e evidentemente, entusiasmado e excitado com todas as novas possibilidades. E é por isso mesmo que faz soar o alarme com Maze no microfone num tema carregado de funk, como é seu apanágio, com uma forte marcação rítmica e a pedir pista. Venha o futuro!


 

pub

Últimos da categoria: Avanços

RBTV

Últimos artigos