Estreia: Novo vídeo de J-K para “Dragão”

J-K estreia pelo Rimas e Batidas o seu novo vídeo para “Dragão”, faixa pertencente ao álbum Contos de Espadas, editado em Outubro pela Monster Jinx.

Amorim Abiassi Ferreira, colaborador do Rimas e Batidas, tomou conta da realização desta produção visual para J-K e o rapper contou-nos como tudo aconteceu: “Este vídeo foi bastante espontâneo. Tudo começou quando estávamos a falar do meu álbum. O Zé (DWARF) estava a dizer que a ‘Dragão’ era a música preferida dele — na verdade, ele não curte mais nenhuma (risos). O Amorim depois disso teve a ideia para o vídeo e decidimos arrancar. Passado umas horas, ele já tinha tudo pronto e fui a casa dele gravar. Foi tudo gravado com um telemóvel! Basicamente, foi fruto de estar a discutir o álbum com pessoal criativo e dinâmico que tenho a sorte de conhecer.”

Quanto à escolha desta canção em específico para receber o vídeo, Jorge Simões explica-nos que é tudo fruto do acaso: “A principal razão foi o facto desta música ter incentivado e criado a equipa que tornou o vídeo realidade. Normalmente escolhemos as músicas e depois vamos construir o vídeo, mas neste caso não foi assim. As pessoas ouviram a música e quiseram dar-lhe vida. Foi orgânico. Essa é a principal razão: a música em si. Sei que não é a mais óbvia para 1º single ou 1º vídeo, mas há muito que ando um afastado das coisas mais óbvias.”

Contos de Espadas está disponível para ouvirem no BandCamp e o vídeo pode ser visto no YouTube da Monster Jinx. Se quiserem saber mais sobre J-K, leiam a entrevista de Amorim Abiassi Ferreira com o membro do monstro roxo.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team