pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Sien

As folhas vão cair.

Este Outono é de zé menos e o chão do parque

Texto: ReB Team
Fotografia: Sien

Talvez tudo isto tenha sido o mundo a mandar um aviso: o segundo álbum de José Poças, o primeiro enquanto zé menos, tinha de ser apresentado no Outono. Depois de ver cancelados os concertos de Março, o artista gaiense marca a apresentação d’o chão do parque para o Passos Manuel, no Porto, no dia 31 de Outubro, às 18h30.

“Isto já é um disco de catarse, imaginem tocá-lo depois disto tudo”, desabafou o rapper e produtor nas redes sociais. Tomando conta das programaçõese do sintetizador, Hugo Oliveira (Minus & MRDolly) acompanha-o e ajuda-o a levar o sucessor de Do Nada Nasce Tudo aos palcos. No texto que acompanhou a sua entrada enquanto na lista de melhores álbuns nacionais de 2019 para o ReB, escreveu-se:

“Que o Porto é fértil em gerar clássicos está longe de ser uma novidade. Curioso é que criativos de vanguarda, como Keso ou Virtus, já não gozem do mesmo mediatismo que os seus antecessores conheceram, como Dealema ou Mind Da Gap, apesar de contarem com trabalhos irrepreensivelmente esculpidos ao mais ínfimo dos detalhes nos seus catálogos. Passou pouco mais de um mês desde que o chão do parque se cobriu de folhas e a sensação que temos — analisando o seu alcance na esfera digital — é a de que ninguém as está realmente a apanhar para as eternizar no herbário do hip hop tuga. Há escorregas que levam a encontros, desencontros, medos e angústias neste parque de um sem-número de quotables, pavimentado com um solo moldável que se adapta tanto às tradicionais batidas de hip hop como ao swing do samba ou à distorção e reverb das guitarras do rock indie. A nossa missão será, no mínimo, facilitar uma carreira digna a zé menos para que nos continue a presentear com discos como este, que vão sobreviver a listas e tendências. o chão do parque fica para a vida.”

O espaço portuense está limitado a 90 pessoas e os bilhetes para o evento custam sete euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos