Está oficialmente aberta a corrida à próxima edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, com a abertura da fase de candidaturas a 7 das categorias que seguem a concurso.
Até às 12h59 do próximo dia 13 de Janeiro, artistas e editoras podem submeter as suas criações que correspondam aos critérios para concorrer aos prémios de Melhor Videoclipe, Melhor Álbum Fado, Artista Revelação, Prémio Lusofonia, Melhor Canção Ligeira e Popular, Melhor Álbum Jazz e Melhor Álbum Música Clássica e Erudita. As candidaturas devem ser submetidas através do formulário disponível no site dos PLAY, onde pode também ser consultado o regulamento para participar.
Depois de analisadas todas as inscrições, o lote de artistas nomeados será revelado durante o mês de Fevereiro. Já a cerimónia de entrega dos galardões está marcada para o dia 3 de Abril e acontece novamente no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Além das já referidas 7 categorias sujeitas a candidaturas, os PLAY vão ainda distinguir criativos com os seguintes prémios: Melhor Grupo, Melhor Álbum, Melhor Artista Feminina, Melhor Artista Masculino, Vodafone Canção do Ano, Prémio da Crítica e Prémio Carreira.
Nas 6 edições passadas, os PLAY – Prémios da Música Portuguesa têm vindo a ajudar a trazer o melhor da música contemporânea para a ribalta, reconhecendo o poder do novo cancioneiro nacional ao entregar estatuetas a artistas como Slow J, Pedro Mafama, Dino D’Santiago, Ana Moura, Capicua, Ivandro ou EU.CLIDES. Fiquem com um vídeo-resumo da gala do ano passado.