Já arrancou a fase de candidaturas para os Novos Talentos FNAC’24. As inscrições tão abertas até ao dia 21 de Abril para os artistas das áreas de música, cinema, escrita, fotografia, ilustração e videojogos. Todas as informações estão disponíveis no site da iniciativa.
Todos os anos, a FNAC Portugal promove este concurso que, mais do que uma competição, é uma verdadeira montra para as artes no nosso país, já que, além de premiar os mais talentosos, oferece a possibilidade de promoção e divulgação dos trabalhos de vários dos seus participantes. Em 2024, há um total de 60 mil euros em prémios monetários a dividir pelos vencedores e restantes menções honrosas, além de outras recompensas que vão desde a formação até à oferta de material.
Na música, os concorrentes terão as suas obras a ser analisadas por um painel de júris que compreende Rui Miguel Abreu (diretor do Rimas e Batidas), Lia Pereira (jornalista do Blitz/Expresso), Luis Oliveira (head of music na Antena 3) e Henrique Amaro (radialista da Antena 3). Já os prémios fixam-se em 5 mil euros para o vencedor da categoria, mais 2500 euros para as menções honrosas — em ambos os casos, estão garantidas as habituais presenças na compilação musical Novos Talentos FNAC 2024 e uma actuação no festival FNAC Live’25.