pub

Texto: ReB Team
Fotografia: firas colin
Publicado a: 19/11/2020

Com os olhos postos no início do próximo ano.

Entre o Afeganistão e o hip hop, FARHOT faz a sua resistência musical em Kabul Fire Vol. 2

Texto: ReB Team
Fotografia: firas colin
Publicado a: 19/11/2020

No dia 29 de Janeiro de 2021, FARHOT mostra o segundo volume de Kabul Fire. “Yak Sher”, “Baqi Manda” e “Feel Ugly” são os três primeiros avanços do projecto que contém, ao todo, 13 temas.

Depois de colaborar com nomes como Kano, Giggs, Ms. Dynamite e Talib Kweli no primeiro volume da série (iniciada em 2013 com edição pela Jakarta Records), o produtor chama JuJu Rogers, Nneka, Maverick Sabre ou Tiggs Da Author para esta missão de paz em que se usa a música enquanto arma. “Samplar sons afegãos é uma maneira de nos unir novamente”, explica o autor que, pelo que já se pode ouvir, apresenta uma requintada mostra de canções com recurso a samples de documentários relacionados com o Afeganistão e arranjos, orquestrações e drums de uma enorme elegância.

A viver em Hamburgo, na Alemanha, o músico foi deixando créditos em projectos de rappers como Isaiah Rashad (Cilvia Demo tem dois beats seus, “Tranquility” e “Soliloquy”), Kweli (Fuck The Money tem três instrumentais seus, “He Said She Said”, “Echoes” e “Fuck The Money”) ou Meyhem Lauren (Piatto D’Oro tem duas produções suas, “Badmon Ting” e “Money in My Pocket”).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos