pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Maria Bicker
Publicado a: 04/05/2022

Há sempre lugar para mais um.

Em terra alheia sei onde ficar, o novo álbum de João Espadinha, sai este mês e é apresentado em dose dupla no Hot Clube

Texto: ReB Team
Fotografia: Maria Bicker
Publicado a: 04/05/2022

O sucessor de Kill the Boy (2017) fica disponível no dia 27 de Maio. Em terra alheia sei onde ficar, o segundo longa-duração de João Espadinha, será apresentado nesse mesmo dia e no seguinte no Hot Clube, em Lisboa. A capa do disco é assinada por Camila Beirão.

Para este seu novo lançamento discográfico, Espadinha vai concretizar, diz-se em comunicado, “uma inflexão ao universo das canções — toda a música e letra é escrita pelo guitarrista, sem abandonar totalmente a matriz jazzística que marca o percurso artístico do autor”.

Para “encontrar lugares comuns entre diferentes contextos musicais, nomeadamente resgatar o espaço que a canção (ainda) tem no universo do jazz, e o espaço que a improvisação pode ter no universo das canções”, o guitarrista e compositor chama nomes como Marta Garrett, Mariana Dionísio, Primeira Dama, Bernardo Tinoco, Luís Cunha, João Pedro Coelho, Ricardo Marques, Francisco Brito e João Pereira para auxiliá-lo.

Nascido em 1991, o artista natural de Cascais começou a tocar guitarra aos 12 anos, tendo estudado na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, em primeiro lugar, passando depois pelo Conservatório de Amesterdão, cidade onde se iniciou no processo de criar composições originais. No final de 2017 lança o seu álbum de estreia, que será agora sucedido por Em terra alheia sei onde ficar, feito com o apoio da Fundação GDA.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos