Duda Beat estreia-se em Portugal em Outubro

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

A cantora brasileira Duda Beat vai apresentar-se pela primeira vez em palcos nacionais no dia 31 de Outubro: a actuação está marcada para o Musicbox, em Lisboa.

Natural do Recife e radicada no Rio de Janeiro, Duda Beat lançou Sinto Muito, o seu álbum de estreia, em 2018. Ao timbre forte e bastante característico da artista pernambucana juntam-se o dub e o technobrega, a pop e o baião para dar vida às composições que têm o amor como tema central. 

A “Rainha da Sofrência Pop”, como chegou a ser intitulada, subiu este ano aos palcos do Bananada ou do Loollapaloza no Brasil e, no próximo mês, traz ao Musicbox as faixas do disco que construiu ao lado produtor Tomás Tróia, prometendo desvendar algumas das originais que integrarão o próximo trabalho. Em 2019, Duda Beat viu “Bixinho”, um dos singles de Sinto Muito, ser remisturado pela dupla Lux & Tróia e lançou ainda três novas faixas. “Meu Jeito de Amar”, ao lado do duo e do DJ e produtor carioca Omulu, “Seu Pensamento”, uma versão da faixa de Adriana Calcanhotto para o projecto Nada Ficou no Lugar, no qual participaram ainda nomes como Mahmundi, Johnny Hooker ou Baco Exu do Blues, e “Só eu e você na pista“, uma remistura de Tomás Tróia para a faixa de Chico César, ao lado da baiana Illy.

Os bilhetes custam 10 euros e já se encontram à venda.


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto