Drake e 9th Wonder cruzam-se em nova “playlist” de DJ Critical Hype

[CAPA] Ian Klarer

Mais uma colaboração de sonho tornada realidade pelas mãos (e criatividade) de DJ Critical Hype. More 9th coloca a voz de Drake em cima das batidas de 9th Wonder em nove temas “novos”.

Uma mistura que, à partida, poderá parecer forçada, ideia que apenas permanece até ao exacto segundo em que apertamos o play de “0-100”, que contém um verso de Drizzy colocado cirugicamente por DJ Critical Hype no instrumental de “Speed”, dos Little Brother. O grupo que juntou 9th Wonder, Phonte e Rapper Big Pooh foi uma das influências de Drake em fase inicial de carreira, o que faz desta remistura um casamento perfeito.

9th Wonder e Drake já trocaram elogios na imprensa e até já colaboraram de forma directa em 2007. “Think Good Thoughts”, tema retirado de Comeback Season, é a única faixa que a dupla assinou em conjunto mas que deixou o público na expectativa, com a ideia de que nova e velha escola iriam andar de mãos dadas mais vezes. Ainda assim, as palavras de apreço entre ambos continuam, pontualmente, a surgir nas redes sociais. Drake lançou “Duppy Freestyle” no passado dia 25 de Maio e 9th Wonder recorreu ao Twitter para congratular o 6 God.

DJ Critical Hype não tem tido mãos a medir, juntando as vozes dos principais nomes do hip hop às produções dos beatmakers mais icónicos da indústria, tal como fez em The DAMN. Chronic ou Chance The Dropout. Um processo nem sempre fácil, tal como este que o fez chegar a More 9th: “A maior parte das produções do 9th Wonder estão a 90 BPMs e por isso não as consigo misturar com os versos mais lentos do Drake, que eu gosto, como o ‘Versace’, ‘Worst Behavior’, ‘God’s Plan’, etc. Tive que usar muitas das canções do Drake mais aceleradas para o projecto”, explicou o DJ à Pigeons And Planes.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team