Drake: 10 anos depois, So Far Gone aterra nos serviços de streaming

 [FOTO] Theo Skudra

Drake comemorou o 10º aniversário de So Far Gone com uma inédita edição digital para as plataformas de streaming.

Foi à terceira mixtape que o rapper canadiano conseguiu furar o mercado global do hip hop, em 2009. So Far Gone teve “Best I Ever Had” e “Successful” enquanto singles, que causaram um sucesso surpreendente nas tabelas de vendas norte-americanas. Lil Wayne, um dos convidados do projecto, rapidamente se rendeu à mistura entre rap e canto de Drake, contratando-o para a sua Young Money Entertainment logo de seguida, pela qual editou So Far Gone em formato curta-duração, no qual compilou cinco das faixas originais mais duas novas, ainda no mesmo ano.



Aubrey Graham abandonou o formato das mixtapes de seguida para se focar em projectos mais ambiciosos, com os álbuns Thank Me Later (2010), Take Care (2011) e Nothing Was The Same (2013) a colocarem o nome de Drake bem lá no topo entre os artistas mais importantes da presente década, servindo também para elevar alguns dos produtores que o ajudaram nesse trajecto, como Noah “40” Shebib ou Boi-1da.

A importância de So Far Gone foi reforçada pelo próprio Drake e não só: artistas como J. Cole, Bun B ou Aminé também deixaram o seu tributo ao disco nas redes sociais.

O astro de Toronto regressaria às mixtapes em 2015, para se poder descolar do perfil de vedeta pop e voltar a abraçar as rimas de forma mais descontraída. Nesse ano carimbou as edições de If You’re Reading This It’s Too Late e também de What a Time to Be Alive, desta vez ao lado de Future.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team