Dotorado remistura “Rename The Streets” de Daniel Haaksman

[FOTO] Direitos Reservados

 

DJ Dotorado, o jovem produtor da Margem Sul que deu nas vistas no ano passado com African Scream na Enchufada, é um dos nomes que surge associado às remisturas do single “Rename The Streets” que integra o álbum African Fabrics do alemão Daniel Haaksman que tem edição marcada para 26 de Fevereiro.

“Rename The Streets” é o primeiro avanço do próximo trabalho do também fundador da Man Recordings e apresenta-se como uma fusão de ritmos kalimba com electrónica. “Focando a história colonial da Alemanha, African Fabrics combina duas culturas diferentes ao misturar kalimba e electrónica”, lê-se na nota de imprensa. “Ao mesmo tempo que reconhece as raízes africanas do álbum, o título presta homenagem ao artista britânico de origem nigeriana Yinka Shonibare, cujo trabalho consiste em cria figuras vitorianas em tecidos africanos como reflexão sobre a época e o pós-colonialismo.”

A informação adiantada às redações sublinha ainda que o lançamento de African Fabrics será acompanhado de peças de artwork dedicadas a cada uma das faixas e com assinatura de Tobias Rehberger, vencedor do Leão de Outro na Bienal de Veneza em 2009.

Para além da reinterpretação de maribas e ritmos tropicais de Dotorado, “Rename The Streets” também recebeu novo tratamento de influência afro-house de DJ Spoko. Já o tema original, que concatena sonoridades do hemisfério norte com o interior african, teve direito a produção vídeo.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team