Disclosure no Super Bock Super Rock’19

[FOTO] Direitos Reservados

Os Disclosure (em modo DJ set) vão regressar ao Super Bock Super Rock na edição deste ano: o duo tem actuação agendada para o dia 20 de Julho.

Apesar de relativamente jovens, os Disclosure são uma dupla britânica com provas mais que dadas no circuito da electrónica mundial. Os irmãos Howard e Guy Lawrence começaram a desenvolver as primeiras batidas em 2010 e, após as boas impressões causadas no Myspace, foram convidados a integrar os quadros da Island Records, uma subsidiária da Universal Music Group, para começar a trabalhar num álbum. Settle foi o LP de estreia, editado em 2013, e contou com temas que incendiaram as pistas de dança desse ano, como “Latch”, “White Noise” ou “When A Fire Starts To Burn”.

Caracal foi o segundo LP de originais por parte do grupo de Surrey, que apesar de ter sido alvo de críticas menos efusivas não deixou de manter os Disclosure numa posição privilegiada dentro da esfera da música de dança. Também editado pela Island Records, o disco contou com as colaborações de The Weeknd, Gregory Porter, Lorde, NAO, Miguel ou Sam Smith e teve “Holding On” como single principal.

 



Com passagens um pouco por todo o globo, os irmãos Lawrence não perderam a oportunidade de integrar o circuito musical português em três anos diferentes — especificamente no SBSR, esta é a terceira vez que os Disclosure se juntam ao cartaz do certame, após aparições em 2014 (Meco) e 2016 (Parque das Nações).

No arranque de 2017, a dupla entrou num curto hiato que durou pouco mais de um ano. Em 2018 regressaram ao activo, juntamente com o anúncio de que estavam a preparar o terceiro álbum da carreira. Depois de terem lançado vários temas soltos no decorrer do ano transacto — “Ultimatum” está nomeado como Melhor Música de Dança para a próxima edição dos Grammys —, os Disclosure comunicaram que têm um novo espectáculo para levar até à próxima edição do Sonar, em Barcelona, que calha no mesmo fim-de-semana do SBSR. Está aí a chegar o sucessor de Caracal?

Kaytranada, FKJ e Lana Del Rey foram outros nomes confirmados anteriormente pela organização do festival, que em 2019 regressa à Herdade Do Cabeço Da Flauta.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team