pub

Deantoni Parks lança Homo Deus

[FOTO] IA Photography

A Leaving Records editou Homo Deus, o novo álbum de Deantoni Parks, na terça-feira. O projecto compila oito temas compostos apenas com uma bateria e um sampler.

 



Deantoni Parks podia muito bem ser mencionado como o baterista dos vossos artistas favoritos. Dono de uma carreira que perdura desde o final do milénio passado, Parks fez parte dos KUDU, The Mars Volta ou Omar Rodriguez-Lopez Group, antes de se começar a focar com mais afinco na experimentação dentro dos moldes do hip hop. Flying Lotus, The Alchemist, Cut Chemist ou Thundercat são alguns dos nomes que já recorreram ao toque preciso de Deantoni nas peles — Die Cut e Drank são dois álbuns que estiveram recentemente na órbita do ReB e que contaram com a sua ajuda.

Apesar do extenso repertório que soma ao lado de outros artistas, a carreira a solo do baterista é ainda recente e apenas gerou três discos. Os dois últimos — Deanthoven e Tchnoself, de 2016 e 2015, respectivamente — foram também lançados pela Leaving Records.

Homo Deus é inspirado numa obra de Yuval Noah Harari com o mesmo título e agrupa oito temas que foram gravados ao vivo a 13 de Fevereiro, no NUBLU 151, em Manhattan, Nova Iorque, apenas com recurso a um sampler e um kit básico de bateria, composto por bombo, tarola e prato de choque. O novo trabalho pode ser ouvido e adquirido através do Bandcamp, ou visto numa sessão de uma hora que foi disponibilizada no YouTube.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos