Dealema, Chullage ou KESO na programação de Dezembro do Pérola Negra

[FOTO] Direitos Reservados

O Pérola Negra reabriu as portas no dia 24 de Novembro. O club portuense prepara-se para um mês de Dezembro recheado de boa música, com especial foco nas variantes provenientes do house, techno, hip hop, disco e jazz. Dealema, Chullage e KESO são alguns dos mestres da rima em destaque na programação inaugural desta nova fase do Pérola Negra.

O dia 1 de Dezembro arranca com a primeira sessão das noites Timeless, que serão dedicadas a cidades da electrónica — a edição inaugural viaja até Nova Iorque. Ge-OLOGY é o DJ convidado e junta-se a Pedro Tenreiro e Terzi no cartaz. Pional é um madrileno, tem trabalhos editados na Ninja Tune e Young Turks e é o segundo nome internacional na programação do Pérola Negra — o espanhol vai acompanhar Carlos Milhazes e Rompante a 7 de Dezembro. No dia seguinte, a curadoria da Favela Discos tem a Príncipe Discos enquanto label convidada, e vai juntar na mesma noite Judas Triste, Niagara, Terror Sound System & Gringo e os Favela Discos Sound System atrás dos decks.

 



O dia 14 tem Gusta-vo nos comandos, naquela que é a primeira sessão das AMARoundhouse Kick e André Cascais são os convidados do DJ e produtor portuense. O britânico Andrew Gustav junta-se aos Fuga Soundsystem no dia 15. 21 de Dezembro é a data em que se celebra o Natal do MarginalKeso actua em “casa” e lançou o repto a Chullage e DJ Spot para o ajudarem a abrir as prendas. A noite de 22 de Dezembro tem o colectivo Tetris a tomar conta do Pérola Negra e vai proporcionar actuações musicais de Sian Baker e DJ Saliva & Odete, instalações artísticas de Nélson Duarte, Mariana Rocha, Miguel Miguel, Rodrigo Aroso e Rita RA, e uma performance do bailarino André Cabral. No dia 25, o Pérola Negra também vai estar aberto e com uma “noite de alinhamento secreto”.

A Ouro Bravo vai estar lado a lado com a Ill Pitched a 28 de Dezembro — Trol2000 toca back to back com João Tenreiro e Chima Hiro, Night & High e O/B DJs ajudam a compor o cartaz. A noite seguinte coloca os Dealema na companhia de uma banda pela primeira vez — a Pérola Negra Band é um grupo de músicos residentes. DJ Glue ajuda a fazer as honras antes da despedida. O último dia do ano marca o início de uma nova rubrica: a primeira noite Nova Vaga assinala a transição para 2019 e os contornos do evento serão revelados mais perto da data.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team